7 dicas fundamentais para tirar a sua ideia de negócio do papel
Está pensando em empreender e abrir sua empresa em 2020 e não sabe por onde começar? Então, este artigo foi feito para você!
Separamos 7 dicas para você iniciar o seu negócio com o pé direito e tirar todas as suas ideias do papel. E aí, vamos lá?
1. Defina seus objetivos
O primeiro passo para tirar os seus sonhos do papel é definir exatamente quais são os seus objetivos e saber exatamente aonde quer chegar.
Ao falarmos de um novo negócio, o empreendedor deve saber exatamente que negócio vai abrir, estudar o mercado e definir seus objetivos.
2. Tenha um perfil empreendedor
Quem quer empreender e se jogar no mercado deve estar muito atento às novidades, fazer contatos, ser inovador, disciplinado e organizado. Afinal, comprometimento com o sucesso não exige talento e sim motivação e muito trabalho, não é mesmo?
Você acha que tem esse perfil? Se sim, você já está pronto para correr atrás dos seus objetivos e colocar em prática as próximas dicas deste artigo.
3. Faça uma análise do seu tipo de negócio
Busque e reúna todas as informações que você puder sobre o negócio que você deseja montar.
Estude sobre o mercado, marketing, onde você poderá implantar, se será virtual ou terá ponto físico, ou seja, tudo o que você puder levantar sobre o segmento no mercado.
4. Organize todas as informações coletadas
Depois de fazer a sua pesquisa sobre o mercado e segmento do seu negócio, organize todas as informações que você obteve para construir seu plano de negócios.
No plano de negócios você vai, enfim, definir os passos para alcançar seus objetivos para tirar sua ideia de negócio do papel e colocá-la em prática.
5. Análise o seu financeiro
Uma empresa necessita de um capital para começar, por isso é importante que após você fazer seu plano de negócios, também faça o seu plano financeiro.
No plano financeiro, o empresário entenderá e saberá exatamente o valor que precisa para constituir a sua empresa. O plano financeiro deve ter as estimativas de custos iniciais, fluxo de caixa, entre outros.
6. Formalize o seu negócio
Após a sua empresa estar encaminhada e organizada devidamente, chegou a hora de realmente tirar o seu negócio do seu sonho e torná-lo realidade.
E para isso você precisa formalizar sua empresa junto ao governo, definir o regime tributário e tudo mais que precisar para funcionar.
7. Contrate um assessoria contábil
E por fim, e não menos importante, para formalizar o seu negócio e definir um planejamento tributário, a melhor opção é contar com a ajuda de profissionais da contabilidade.
Portanto, não deixe isso para depois, contrate uma assessoria contábil logo no início do seu negócio.
Quer ajuda com a abertura da sua empresa? Fale com a Londricont!
Oferecemos serviços fiscais e contábeis de qualidade, confiança e segurança, garantindo assim, total sigilo de informações, fornecendo relatórios gerenciais e ajudando no que for preciso para que a tomada de decisão dentro de sua empresa venha ser a melhor e mais assertiva, visando assim, aumentar e ou melhorar as perspectivas de seu negócio.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.
Um grande abraço e até a próxima! :)